Vettel afirma que não vai correr na Fórmula E

Os rumores sobre um possível retorno de Sebastian Vettel ao automobilismo, mais precisamente para correr na Fórmula E, foram negados pelo próprio piloto. Vettel afirmou que não vai correr pela ABT Cupra na próxima temporada da Fórmula E, negando qualquer conversa em andamento com a equipe alemã.

A especulação sobre a possibilidade de Vettel ingressar na Fórmula E, surgiu após declarações do chefe da equipe ABT Cupra, Thomas Biermaier. Em entrevista a um site alemão, Biermaier mencionou a ideia de atrair para sua equipe, um ex-piloto, morador na Suíça (onde Vettel mora), comprometido com a sustentabilidade e o meio ambiente. Dessa forma, o nome de Vettel foi imediatamente associado à essa possibilidade.

Vettel esclareceu que não há nenhum plano para sua participação na Fórmula E, e que seu nome foi mencionado sem sua autorização.

“Eu não estou em negociações para correr na Fórmula E com a ABT Cupra ou qualquer outra equipe. Palavras foram colocadas em minha boca, e eu gostaria de esclarecer que atualmente não estou considerando um retorno ao automobilismo”, afirmou Vettel.

Com Vettel descartado como candidato, a equipe ABT Cupra agora busca preencher sua vaga vaga para a próxima temporada da Fórmula E. Entre as opções estão Adrien Tambay, filho do falecido ex-piloto de Fórmula 1, Patrick Tambay, e Kelvin van der Linde, que já correu pela ABT em algumas corridas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.