Virgin vem forte para quinta temporada na FE diz diretor da equipe

Alex Tai, diretor da equipe Virgin Racing Team, acredita que seu time estará em uma “posição muito forte”, e prepara um novo pacote para a quinta temporada da Fórmula E.

A Virgin e a DS Performance devem terminar sua parceria de três anos nesta temporada, enquanto o fabricante francês se prepara para se juntar à Techeetah antes da temporada 2018-19.

Já a Virgin está fechando um acordo com a Audi, para usar seu powertrain como cliente, no próximo campeonato elétrico. Embora a equipe ainda não tenha confirmado sua escolha, acredita-se que um acordo tenha sido concluído ou esteja próximo de ser finalizado. Um anúncio oficial é esperado para julho.

Enquanto isso, o diretor da equipe Virgin fala sobre as novas decisões: “Tenho certeza de que tomaremos a decisão certa, porque tivemos a liberdade de fazê-la. Nós tivemos a escolha de nove powertrains diferentes, que podem ser licenciados com as opções que temos”, disse Alex Tai à publicação “e-racing365”.

Tai também acredita que a equipe Virgin, em seu atual pacote, pode ser postulante a título na quarta temporada: “Esta é uma equipe que é autossuficiente, autoconfiante e que tem a liberdade de atingir seus níveis ótimos de desempenho, pode vencer qualquer outra pessoa, eles são conquistadores do mundo”, declarou o diretor da Virgin.

Ele acrescentou: “Se eu não acreditasse que poderíamos vencer corridas e disputar títulos, agora e no futuro, eu não estaria aqui liderando tudo”, concluiu Alex Tai.