Categoria: Fórmula E
|
29 de janeiro de 2022 08:20

Wehrlein aparece no fim e é mais rápido do terceiro treino do ePrix de Diriyah da FE

Pascal Wehrlein começou o sábado (29) do ePrix de Diriyah da Fórmula E com o pé direito. No terceiro e último treino livre do final de semana, o piloto aproveitou os últimos instantes para ficar com o melhor tempo da sessão.

Como nas últimas atividades, a rotação na ponta da tabela foi bastante grande. Diversos nomes e diferentes equipes como Venturi, Techeetah, Envision e Porsche se colocaram na primeira colocação, com incerteza de quem ficaria na primeira posição.

Então, após uma longa interrupção por bandeira vermelha, a atividade foi resumida para os últimos minutos. Já quase com o cronômetro zerado, então, o competidor da Porsche virou 1min07s125 para liderar. Jean-Éric Vergne, Oliver Rowland, Edoardo Mortara e António Félix da Costa fecharam o top-5.

Confira como foi o terceiro treino do ePrix de Diriyah da Fórmula E:

Os competidores voltaram para a pista na manhã deste sábado para realizar o último treino livre na Arábia Saudita. Nas últimas sessões, quem ponteou as atividades foi Oliver Rowland, enquanto Stoffel Vandoorne foi o pole-position e Nyck de Vries venceu a prova.

Após as primeiras voltas de instalação, os tempos de ataque começaram a surgir. Após diversos nomes aparecerem na primeira colocação da tabela, André Lotterer foi quem se colocou na ponta com 1min09s939.

Na sequência, com a diferença microscópica de apenas 0s001, Sergio Sette Câmara vinha em segundo. O brasileiro da Penske mostrou bom desempenho nos treinos, mas terminou a corrida 1 apenas na 15ª colocação.

Pouco mais de cinco minutos rodados, ainda restando 24 no cronômetro, Antonio Giovinazzi ocupava sua melhor posição no final de semana. O italiano vindo da F1 virou em 1min12s276 e era o 16º colocado.

Ainda na primeira parte da sessão, Lucas di Grassi estava sob investigação. O motivo foi que o piloto da Venturi deixou os boxes pouco antes das luzes verdes serem acessar e, então, liberar os pilotos para as atividades.

Com 19 minutos no relógio, a maior parte dos pilotos estava nos boxes para uma parada programada. A ordem era Sim Bird com 1min08s159, Edoardo Mortara, Jake Dennis, Nick Cassidy e Rowland completando o top-5.

Com todos os competidores já de volta ao traçado, a Venturi mostrou sua força. Mortara saltou para a primeira colocação ao anotar 1min07s656, 0s287 à frente do companheiro DI Grassi. A dupla era a única na casa de 1min07s.

Então, com 12 minutos para o final, o treino teve de ser interrompido por uma bandeira vermelha. O motivo foi que Cassidy se envolveu em um acidente e bateu no muro de proteção, parando no meio da pista. O piloto estaria numa situação complicada para a classificação.

Pouco mais de dez minutos parados e um incansável trabalho dos fiscais para liberar a pista, os pilotos estavam autorizados a retomar a sessão. Mortara, Buemi, Di Grassi, Maximiliam Günther e Bird eram os cinco primeiros.

Entre os novatos, o trio estava na ponta inferior da tabela. Dan Ticktum era o melhor colocado em 20º, com Giovinazzi em 21º e imediatamente à frente de Oliver Askew, ocupando a última posição.

Treino encerrado com bandeira amarela e quem ficou com a primeira colocação final foi Pascal Wehrlein. O piloto virou 1min07s215 para ser o mais rápido, seguido por Jean-Éric Vergne, Rowland, Mortara e António Félix da Costa.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.