Foto: Fórmula E
O piloto alemão Pascal Wehrlein classificou como divertida sua primeira temporada na Fórmula E, após ter disputado durante dois anos a F1 pelas equipes Manor e Sauber, na época em que ainda era um piloto da Mercedes.
Sua primeira temporada na Fórmula E foi cheia de altos e baixos: enquanto mostrou um forte ritmo nos treinos classificatórios, principalmente na primeira metade da competição, não conseguiu repetir o bom desempenho em corridas, deixando uma vitória escapar nos 150 metros finais na Cidade do México por conta de uma pane seca e ser ultrapassado por Lucas di Grassi.
Ainda assim, Wehrlein terminou apenas uma posição atrás de seu companheiro de equipe, o belga Jérôme D’Ambrosio, que esta presente na categoria desde a primeira temporada, com apenas nove pontos de diferença (11ª e 12ª posição na classificação final). E afirmou que apesar de ainda estar indeciso sobre seu futuro, achou a temporada bem divertida.
“Ainda não sei o que vou fazer a seguir, mas obviamente, estou conversando bastante com a Mahindra sobre a próxima temporada, acho que a Mahindra é uma grande equipe e me diverti muito este ano”, comentou Wehrlein em entrevista ao site e-racing magazine. “Também estou falando sobre outras vagas em outras categorias, mas preciso decidir o que quero fazer no futuro.”
“Esta temporada abriu um pouco meus olhos, porque é provavelmente a temporada que eu mais me diverti nos últimos três anos. Acho que é muito competitivo aqui, mais igual, mais justo, por isso preciso decidir o que quero fazer”, completou Wehrlein.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.