Haberfeld terá companheiro de equipe na Austrália e no México

A Fórmula Mundial segue na reta final do campeonato de 2004 para a Austrália, onde, neste fim de semana, realiza sua 13ª e penúltima etapa da temporada, no circuito de rua de Surfers Paradise. O título de campeão pode ser decidido a favor do francês Sebastien Bourdais (Newman/Haas) já neste domingo (24/10), caso ele marque 8 pontos a mais que o companheiro de equipe, o brasileiro Bruno Junqueira.

A corrida na Austrália é importante também para outro brasileiro. O paulista Mario Haberfeld (Polibrasil/Liofol/Henkel/SOS Mata Atlântica/Ellus/X-Treme) entra na pista visando marcar o maior número de pontos possíveis para ganhar posições no campeonato. “Andamos bem nos circuitos de rua deste ano, então não temos porque não esperar o mesmo na Austrália”, disse o piloto, que terminou em quarto lugar em Toronto, oitavo em Denver e nono em Long Beach e Vancouver, todos circuitos de rua. “Seria muito bom terminar o ano entre os 10 primeiros, principalmente correndo de Reynard. A meta é difícil, mas não impossível”, completou Haberfeld, que ocupa atualmente a 13ª posição na classificação, com 143 pontos, 28 atrás do 10º colocado.

Para as duas últimas etapas do ano, a Walker Racing anunciou uma novidade: Mario Haberfeld terá um companheiro de equipe. David Besnard e Michel Valiante irão ocupar o segundo carro da equipe na Austrália e no México, respectivamente. “Ter mais um carro é bom, principalmente com o mesmo equipamento. Dá para trocar informações e uma ajuda no final do campeonato é sempre bem vinda”, disse Mario. “A equipe pretende correr com dois carros em 2005 e começar esta preparação já em 2004 pode ser algo valioso para o próximo ano”.

O brasileiro também está animado para correr novamente na Austrália. “A corrida aqui é sempre um grande acontecimento. Os fãs lotam as arquibancadas e é sempre bom ter um apoio quando você vai entrar na pista. Principalmente estando do outro lado do mundo!”, completou.