Para a CART, única saída é a venda, diz analista

Analisando o último boletim emitido pela entidade, o analista financeiro norte-americano Dennis McAlpine concluiu que a única maneira da Championship Auto Racing Teams não quebrar antes do final da temporada de 2004, será encontrar um comprador que se disponha a recapitalizar a empresa responsável pelo certame da Fórmula CART.

A própria organização presidida pelo inglês Crhris Pook admitiu no boletim econômico que a expectativa é de uma queda de quatro a seis milhões de Dólares na arrecadação, enquanto os custos operacionais devem subir um milhão ao longo do próximo ano.

Ao analisar o boletim da entidade, McAlpine, um analista de Bolsa de Nova York (onde a CART tem ações) foi bastante enfático: “Se houver um futuro para a CART, ele passa pela privatização”.

E a categoria que atingiu esta sinuca de bico financeira principalmente em função da saída de empresas como a Toyota e a Honda, entre outras, vai ter mais uma rodada de seu certame 2003 – a 11ª – disputada neste final de semana no circuito de rua do Concord Pacific Place, em Vancouver, no Canadá.

Fonte: www.speedonline.com.br