Junqueira animado para etapa de Vancouver

A 11ª etapa da Fórmula Mundial, que vai acontecer neste domingo (27/7) nas ruas de Vancouver, no Canadá, com transmissão ao vivo pela RedeTv a partir das 17 horas, deixa o brasileiro Bruno Junqueira (Banco Rural/RM Sistemas/Tele Sena/ Gazeta Mercantil) bastante animado. Além de estar correndo na sua cidade preferida no calendário da categoria, o vice-líder do campeonato quer continuar com o seu bom desempenho e regularidade, para chegar nas etapas finais em condições de brigar definitivamente pelo título. “Vancouver é minha cidade preferida no calendário, na América do Norte. Esta etapa é sempre um grande show, com milhares de verdadeiros fãs presentes na pista por todo o final de semana, e por esses motivos a minha vontade de obter um bom resultado é ainda maior”, avisa.

O circuito urbano canadense tem algumas características próprias, em que uma parte normalmente é muito ondulada, e a outra metade tem um asfalto bem liso. Em virtude disto, as provas lá realizadas costumam ser recheadas de acidentes. Bruno Junqueira ainda não conseguiu um bom resultado no traçado que considera interessante e divertido. Em 2001 ele foi tocado ainda na primeira volta pelo canadense Paul Tracy (Forsythe Racing) e teve que fazer uma prova de recuperação, terminando apenas em 12º. No ano passado, o vice-campeão foi envolvido em um múltiplo acidente provocado pelo canadense Patrick Carpentier (Forsythe Racing), e foi obrigado a abandonar prematuramente. “Não tenho um bom retrospecto desta etapa de Vancouver, como também não tinha da prova de Toronto”, lembra o piloto apoiado por Banco Rural/RM Sistemas/Tele Sena/ Gazeta Mercantil, que subiu no pódio em terceiro na última vez em que correu no Canadá, a duas semanas atrás. “Assim como nesta última corrida, espero poder reverter minha performance, e continuar com os meus bons resultados. E, como sempre, tentar brigar pela vitória”, acredita Junqueira, que soma 124 pontos, contra 139 do líder Paul Tracy.

Entrando na segunda metade da temporada e ainda achando precipitado falar em conquista de título, Bruno Junqueira vem conseguindo uma regularidade de resultados ainda melhor do que na temporada passada, quando foi vice-campeão. “Apesar de ainda não ter vencido, considerei minha performance nesta primeira metade do campeonato bastante satisfatória. O meu planejamento para esta temporada era realmente conseguir ser bastante constante, tentando estar entre os cinco primeiros colocados em todas as oportunidades e, sempre que possível, é claro, vencer”, constata o mineiro. Em dez provas já realizadas, ele pontuou em nove, e já subiu no pódio em seis oportunidades em 2003, mostrando a evolução de seu rendimento e maturidade. “A portunidade de vitória ainda não apareceu, mas com exceção da etapa de Milwaukee, cheguei em todas as corridas nos top cinco”, arrematou o vice-líder.