Categoria: Indy
|
19 de janeiro de 2005 10:33

Tony Kanaan recebe prêmio da AARWBA

A Associação Americana de Jornalistas de Automobilismo, a AARWBA (American Auto Racing Writers & Broadcasters Association) premiou, neste domingo, em Sonoma/CA, o time dos melhores pilotos da América do Norte em 2004. Além de conquistar o título de melhor na categoria monoposto (ou Fórmula), o brasileiro Tony Kanaan entrou definitivamente para a história do automobilismo norte-americano e mundial. Outras 7 categorias premiaram 14 pilotos (dois melhores por categorias) desde Fórmula até Stock Car escolhidos por membros dos principais veículos de comunicação dos Estados Unidos. O também brasileiro Thiago Medeiros venceu na categoria Extra. Ao final da última categoria, acontece o maior prêmio da noite, o 35º Jerry Titus Award, concedido ao melhor de todas as categorias. Após conquistar o título da Formula Indy 2004 completando todas as voltas da temporada, o ‘Melhor piloto da América’ foi para as mãos do brasileiro Tony Kanaan.

“Fantástico! Ganhar um prêmio que leva o nome de um jornalista americano, sendo votado pelos principais jornalistas americanos, concorrendo com pilotos americanos e dentro dos Estados Unidos. É ter muita imaginação. Mas, felizmente, é real. Isso é para o meu país. É uma honra levar o nome do meu Brasil em uma premiação como essa onde também tem nomes como: Mansell, Mário Andretti e Rick Mears. Quero dedicá-lo a minha esposa (Daniele Loiola). Agora, vocês no Brasil terão idéia do quão importante é esse prêmio. Estou muito contente!”

Entre os concorrentes do nosso campeão estavam os norte-americano Kurt Busch e Jimmie Johnson, campeão e vice-campeão da NASCAR, principal modalidade de automobilismo dos Estados Unidos, além do francês Sebastien Bourdais, vencedor da Champ Car (Fórmula Mundial), Max Papis, Tony Schumacher, Scott Pruett, Bobby Hamilton, entre outros.

Tony é o segundo brasileiro a ganhar o Jerry Titus, que é entregue desde 1970. Até então, somente o bi-campeão de F1 Emerson Fittipaldi, em 1989, fazia parte da cobiçada lista. Outros grandes nomes do automobilismo mundial tiveram a mesma sensação dos brasileiros: Al Unser e Al Unser Jr, Mário Andretti, Rick Mears, Juan Manoel Fangio II, Nigel Mansell, Jeff Gordon, Bobby Rahal, entre outros.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.