Gil de Ferran: “Michigan é a prova mais imprevisível do ano”

O brasileiro Gil de Ferran (Marlboro Team Penske) larga em nono lugar na décima etapa da temporada 2003 da IRL IndyCar Series, que será disputada neste domingo (dia 27), a partir das 16 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV.

No treino classificatório deste sábado (26), no superoval de Michigan, De Ferran registrou sua melhor volta em 32s5988 (média de 220,867 mph). A pole position ficou com o sul-africano Tomas Scheckter, da Ganassi, com 32s3657.

Vice-líder da temporada, com 289 pontos (14 a menos que o líder Tony Kanaan), o brasileiro está confiante para a disputa das 200 voltas ou 400 milhas da prova. “Estou feliz com minha volta na classificação. Nesta manhã, durante a sessão livre, tivemos de interromper o treino em virtude de um problema mecânico. Não tivemos muito tempo para preparar o carro, então estar entre os 10 primeiros é bom para mim”, comentou o brasileiro, vencedor da última etapa, na semana passada, em Nashville.

“Será uma longa corrida amanhã e teremos muito tempo para trabalhar no meio do pelotão. Acho que essa é provavelmente a prova mais imprevisível do ano. Temos de ser pacientes e espero conseguir um bom resultado para a equipe Penske”, completou De Ferran.

Ainda neste sábado, a partir das 17h30 (de Brasília), acontece o último treino livre para o GP de Michigan.