O canadense Paul Tracy (Forsythe), atual líder da CART, conquistou neste sábado (26/07) a pole position para o GP de Vancouver, pela 11ª etapa da temporada 2003. O brasileiro Bruno Junqueira (Newman/Haas) larga em segundo, com Roberto Moreno (Herdez) em terceiro.
O paulista Mario Haberfeld (Polibrasil/Liofol/Henkel/SOS Mata Atlântica/Ellus/X-Treme) conseguiu melhorar seu tempo do treino de sexta-feira (25/07) e larga em 10º. “O objetivo de largar entre os dez primeiros está cumprido”, disse o piloto da equipe Mi-Jack Conquest Racing. “A classificação foi melhor que em Toronto (quando Haberfeld largou em 16º), mas ainda estamos procurando reencontrar o caminho das melhores performances que tivemos em outras provas”.
O brasileiro foi atrapalhado por alguns imprevistos durante o treino classificatório. “O carro ainda está com os mesmos problemas de antes, mas em intensidade menor. Também perdi um jogo de pneus que tinha acabado de colocar quando o (Patrick) Carpentier bateu (causando a interrupção do treino. A bandeira verde foi dada faltando apenas 6 minutos para o final do treino)”, comentou Haberfeld. “Mas a corrida é amanhã e apesar da pista ser muito estreita, sem muitos pontos de ultrapassagens, espero fazer uma boa largada e conto com bons pit stops. Pretendo acabar a corrida na zona de pontuação. De preferência, na frente dos outros Reynards”, completou o piloto, que está em 11º no campeonato, com 41 pontos.
Mario Haberfeld espera, depois de tantos imprevistos, ter a sorte ao seu lado neste domingo (27/07). “Pistas de rua são sempre cheias de surpresas, então espero também poder desta vez contar com a boa sorte”, afirmou.
O GP de Vancouver será realizado neste domingo (27/07) às 17 horas, com transmissão ao vivo pela Rede TV! (horários de Brasília).