Gil de Ferran é o único a completar a corrida

O brasileiro Gil de Ferran (Marlboro Team Penske) bem que previu que as 400 Milhas de Michigan seriam muito disputadas e que o vencedor seria definido apenas na última volta. Neste domingo (27), a vitória ficou com o norte-americano Alex Barron, que está substituindo o brasileiro Felipe Giaffone na equipe Mo Nunn. O piloto venceu com uma diferença de apenas 0s0121 para o atual bicampeão, o norte-americano Sam Hornish Jr., que chegou em segundo.

Para os brasileiros, no entanto, o final de semana não foi tão bom, com exceção de Gil, que chegou em sétimo e marcou pontos importantes para o campeonato. Os demais brasileiros, Tony Kanaan, Hélio Castroneves e Vitor Meira, acabaram abandonando com problemas em seus carros.

O resultado também deixou o campeonato ainda mais disputado. O neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, chegou em quinto e assumiu a liderança, com 318 pontos, apenas um de vantagem para Tony Kanaan (vice-líder) e três a mais que De Ferran (terceiro colocado). Já foram disputadas 10 etapas este ano e restam apenas seis para o final da temporada.

“Não fomos tão rápidos quanto esperávamos hoje. Lutamos para tornar o carro mais veloz durante a corrida, mas não sei o que aconteceu”, comentou o brasileiro. “Mas a última bandeira amarela nos ajudou porque fui capaz de ficar entre os líderes e correr com eles até o final da prova. Estava em sexto até que saí um pouco de frente no tráfego e acabei permitindo a ultrapassagem do (Tora) Takagi”, continuou o piloto.

“No geral, acho que o sétimo lugar foi um bom resultado. Conquistamos alguns pontos importantes e chegamos mais perto dos líderes”, finalizou o brasileiro.

A próxima etapa da IRL será disputada no dia 10 de agosto, em St. Louis, prova vencida por Gil de Ferran na temporada passada.