Categoria: Indy
|
27 de julho de 2003 21:21

Gil de Ferran é o único a completar a corrida

O brasileiro Gil de Ferran (Marlboro Team Penske) bem que previu que as 400 Milhas de Michigan seriam muito disputadas e que o vencedor seria definido apenas na última volta. Neste domingo (27), a vitória ficou com o norte-americano Alex Barron, que está substituindo o brasileiro Felipe Giaffone na equipe Mo Nunn. O piloto venceu com uma diferença de apenas 0s0121 para o atual bicampeão, o norte-americano Sam Hornish Jr., que chegou em segundo.

Para os brasileiros, no entanto, o final de semana não foi tão bom, com exceção de Gil, que chegou em sétimo e marcou pontos importantes para o campeonato. Os demais brasileiros, Tony Kanaan, Hélio Castroneves e Vitor Meira, acabaram abandonando com problemas em seus carros.

O resultado também deixou o campeonato ainda mais disputado. O neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, chegou em quinto e assumiu a liderança, com 318 pontos, apenas um de vantagem para Tony Kanaan (vice-líder) e três a mais que De Ferran (terceiro colocado). Já foram disputadas 10 etapas este ano e restam apenas seis para o final da temporada.

“Não fomos tão rápidos quanto esperávamos hoje. Lutamos para tornar o carro mais veloz durante a corrida, mas não sei o que aconteceu”, comentou o brasileiro. “Mas a última bandeira amarela nos ajudou porque fui capaz de ficar entre os líderes e correr com eles até o final da prova. Estava em sexto até que saí um pouco de frente no tráfego e acabei permitindo a ultrapassagem do (Tora) Takagi”, continuou o piloto.

“No geral, acho que o sétimo lugar foi um bom resultado. Conquistamos alguns pontos importantes e chegamos mais perto dos líderes”, finalizou o brasileiro.

A próxima etapa da IRL será disputada no dia 10 de agosto, em St. Louis, prova vencida por Gil de Ferran na temporada passada.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.