O brasileiro Gil de Ferran (Marlboro Team Penske) iniciou neste domingo (dia 4) os treinos para as 500 Milhas de Indianápolis, que serão disputadas no próximo dia 25. Foi o primeiro treino do piloto, após o acidente sofrido no GP do Phoenix, segunda etapa da IRL IndyCar Series. Na batida, Gil sofreu uma leve concussão e fraturou duas vértebras, sendo impossibilitado de correr a terceira etapa, no Japão.
No treino deste domingo, o brasileiro também andou pela primeira vez com o chassi G Force, depois de correr as duas primeiras etapas com um Dallara. De Ferran registrou o 15º melhor tempo (40s0335). O norte-americano Scott Sharp, líder do campeonato, foi o mais rápido (39s3419). Os treinos continuam nesta segunda (5) e seguem até sexta-feira (9), sempre das 13 às 20 horas (de Brasília). No sábado (10), acontece o “Pole Day”, que vai definir o pole position e os 15 primeiros no grid para a prova.
De Ferran ficou feliz com o retorno, embora a chuva tenha atrapalhado a sessão, que acabou sendo encerrada após duas horas e meia de treino. O brasileiro completou apenas 18 voltas. “Foi bom voltar à pista. Embora eu não tenha conseguido completar muitas voltas, em virtude do tempo, é sempre bom pilotar novamente”, comentou o piloto da Penske.
“Foi meu primeiro treino aqui desde a corrida do ano passado e o meu primeiro teste com o G Force, então estivemos dando um passo de cada vez e aos poucos aumentando a velocidade”, destacou. “Uma coisa que eu aprendi é que o G Force é certamente diferente do Dallara. Temos muito trabalho pela frente, então espero que as condições do tempo cooperem”, finalizou Gil.
O brasileiro busca sua primeira vitória na tradicional corrida, depois de chegar muito perto nas duas últimas provas. Em 2001, ele foi o segundo colocado, atrás do companheiro Hélio Castroneves. No ano passado, Gil estava em terceiro, mas após um pit stop (na volta 176), a roda traseira esquerda se soltou e o piloto perdeu a chance de lutar pela vitória, terminando em décimo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.