O bicampeão e astro da IRL, o americano Sam Hornish, falou sobre o seu futuro na Penske. Na segunda-feira, ele foi anunciado como piloto da equipe para a próxima temporada em substituição ao brasileiro Gil de Ferran, que vai se aposentar.
Hornish, de 24 anos, falou que correr sonha em correr pela mais tradicional equipe dos Estados Unidos desde quando era criança. “Fui um grande fã de vários pilotos da Penske e da própria equipe também”, disse, sobre a equipe onde já correram lendas do automobilismo americano, como os vencedores das 500 milhas de Indianápolis Emerson Fittipaldi, Bobby Unser, Al Unser, Danny Sullivan e Rick Mears.
O piloto é apontado como o maior talento americano no automobilismo nos últimos anos. Como seu contrato com sua atual equipe, a Panther, vai expirar no fim do ano, ele recebeu várias propostas de contratos, incluindo de equipes da Nascar. Hornish declarou que quis permanecer na IRL, por “fidelidade” à categoria em que se revelou.
Uma das ambições do americano é vencer a mais tradicional prova do autmobilismo pela Penske: “Quero uma oportunidade de vencer as 500 milhas de Indianápolis agora. Estou em posição para conseguir isso”.
O americano também disse que ainda tem esperanças em conquistar seu terceiro título seguido neste ano – no momento ele está 81 pontos atrás do líder, Helio Castroneves.