Gil de Ferran: “Uma corrida imprevisível”

Depois de conquistar a pole position para o GP do Texas, na sexta-feira (dia 10), o brasileiro Gil de Ferran (Marlboro Team Penske) está otimista para a prova deste domingo (12), com largada prevista para as 16h45 (de Brasília). Neste sábado, foram realizadas duas sessões de treinos livres e De Ferran terminou em 10º lugar no treino final, com o tempo de 23s6457.

“Estou feliz com o comportamento do nosso carro hoje e acredito que estaremos muito competitivos amanhã. Fui razoavelmente rápido e o carro estava bem no tráfego. É maravilhoso estar largando da pole position. No entanto, há muitas voltas pela frente, então precisamos ser pacientes e manter nosso foco na corrida”, destacou o piloto, que venceu duas provas este ano: a tradicional 500 Milhas de Indianápolis e o GP de Nashville.

“Essa corrida é sempre imprevisível, mas acho que temos chance de sair daqui com uma vitória”, completou o piloto.

Quinto colocado na classificação do campeonato, com 437 pontos, De Ferran ainda tem chances matemáticas de ser campeão em sua despedida das pistas (o piloto anunciou sua aposentadoria ao final do campeonato em agosto). No entanto, o brasileiro depende de uma série de combinações de resultados, já que Hélio Castroneves (seu companheiro na Penske), Scott Dixon, da Ganassi, Tony Kanaan, da Andretti Green, e Sam Hornish Jr., da Panther, estão à sua frente.

TORTA NA CARA – Antes do treino final da IRL, neste sábado, o brasileiro Gil de Ferran não escapou de uma brincadeira armada pelos brasileiros Hélio Castroneves e Tony Kanaan. Os dois jogaram uma torta no rosto do piloto para comemorar a conquista da pole e sua despedida das pistas. “Fiquei com torta no rosto inteiro, no nariz, na orelha, nos olhos, no cabelo”, contou De Ferran.