O momento do acidente que interrompeu o final da prova (Foto: AP)
A “Chevy 500”, disputada nesse domingo no Texas Motor Speedway será marcada pela última vitória do brasileiro Gil de Ferran, que decidiu abandonar as pistas nessa temporada, e o primeiro título do neozelandês Scott Dixon na categoria.
Mas um terrível acidente na 189ª volta, envolvendo o sul-africano Tomas Scheckter e o neozelandês Kenny Brack acabou interrompendo a disputa sete voltas depois, e a direção de prova preferiu acionar a bandeira vermelha, antes dos 200 giros previstos. Gil nem comemorou a vitória e Dixon, discretamente, vibrou com a conquista.
Brack e Scheckter tocaram roda com roda na reta oposta e o carro do piloto sueco voou contra as grades de proteção do circuito, ficando completamente destruído e chegou a derrubar o muro de proteção.
Brack foi levado para o Parkland Hospital consciente e alerta. Em breve, maiores informações sobre seu estado de saúde. O sul-africano Tomas Scheckter nada sofreu.
Fonte: SpeedOnline.com.br
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.