O piloto brasileiro Tony Kanaan continua realizando o tratamento de recuperação após a cirurgia no pulso esquerdo, após o acidente na 3.ª etapa da IRL (Indy Racing League), em Twin Ring Motegi, no Japão. O brasileiro segue em Indianápolis onde recebe total atenção do experiente Dr. Terry Tramell, especialista em fraturas, que inclusive cuidou do brasileiro no acidente de 2000, em Detroit, quando corria na Cart.
Tony está hospedado na casa do próprio Dr. Terry Tramell, o que facilita demais o tratamento. “É como se fosse um centro de reabilitação. Tem todas as condições para que eu tenha uma boa recuperação, ainda com o acompanhamento direto”, explica Tony Kanaan. “Tenho uma boa relação com ele (Tramell) e isso me dá um grande alívio. Nossa comunicação é perfeita.”
O trabalho de recuperação tem sido intenso. Por volta das 6h30, Tony Kanaan começa uma série de exercícios com peso, onde já consegue realizar quase todos os movimentos. Depois, vai para a piscina exercitar o braço e a perna direita, onde ainda sente um pouco de dor (por causa do corte provocado pelo triângulo da suspensão no momento do acidente). “Aí que vem a melhor parte, quando vou dar umas voltas de kart em um oval curto, de 12 segundos”, explica Tony que com apenas ‘um braço’ conseguiu o tempo de 8 segundos.
Pela maneira como vem sendo feito o trabalho de recuperação, o brasileiro Tony Kanaan tem tudo para sentar no carro daqui uma semana, portanto participando da 87.ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. No braço esquerdo, Tony tem utilizado um bracelete de microfibra. “Parece mesmo um braço biônico, que tem a função de movimentar apenas a parte afetada, da melhor maneira possível para a recuperação”, explica o piloto da Equipe Andretti Green.