Depois de duas provas seguidas em circuitos ovais, a Fórmula Mundial volta a uma pista mista neste final de semana (15/6) para a disputa do GP de Monterey, sétima etapa da série da Fórmula Mundial que será realizada em Laguna Seca, na Califórnia (EUA). O líder do campeonato é o mexicano Michel Jourdain Jr. (Rahal Racing), com 77 pontos. O mineiro Bruno Junqueira (Banco Rural/RM Sistemas/ Tele Sena/Gazeta Mercantil) está em terceiro, com 66 pontos, apenas um atrás do canadense Paul Tracy (Forsythe Racing). Entre os outros brasileiros, o brasiliense Roberto Moreno (Herdez) está em décimo, com 27 pontos, enquanto o paulista Mário Haberfeld (Polibrasil/Liofol/Henkel/ SOS Mata Atlântica) ocupa o 12º posto, com 26 pontos. Gualter Salles (Alpina/Golden Cross) ainda não pontuou.
A prova de Laguna Seca é sempre uma das mais charmosas e aguardadas pelos pilotos e dirigentes. Tanto é que por muitos anos foi o encerramento do campeonato. “A etapa de Laguna Seca é para mim uma das melhores da temporada. Primeiro por ser uma pista permanente, o que é o meu tipo preferido de pista e realmente muito legal, com curvas de alta e o “saca rolha”, uma seqüência de curvas bem diferente que tem por lá”, comentou o representante do Banco Rural/RM Sistemas/Tele Sena/Gazeta Mercantil, observando que a média horária neste circuito é de quase 190 quilômetros horários. “Mas na corrida é bastante difícil ultrapassar, por não haver nenhuma reta longa”, acrescenta lembrando que o traçado tem 11 curvas.
Esta será a terceira aparição de Bruno Junqueira em Laguna Seca, onde sempre teve boas atuações. “Espero ter uma boa corrida lá. Tivemos um bom treino por lá na pré-temporada, o carro teve um desempenho realmente muito bem, e sendo assim acho que posso esperar uma boa performance neste final de semana”, acredita o mineiro, que em 2001 estreou com um sétimo lugar, e no ano passado foi o quarto a receber a bandeirada de chegada.