Mario Haberfeld termina GP de Portland em oitavo

O final de semana em Portland, Oregon, nos Estados Unidos, que não começou bem para o brasileiro Mario Haberfeld (Polibrasil/Liofol/Henkel/SOS Mata Atlântica) terminou de forma compensadora dentro do possível. O piloto da equipe Mi-Jack Conquest Racing chegou em oitavo lugar na corrida que foi disputada neste domingo (22/06). “Dentro de como começamos o final de semana, pode-se dizer que tivemos grandes melhoras”, disse Mario, que ocupa agora a 11ª posição na classificação, com 41 pontos. “Só os pit stops que não foram bons. Perdemos uma posição para o Jimmy Vasser e quase perdemos outra para o Roberto Moreno. Mas acontece. O pessoal é sempre bom nos pits. Corrida é assim mesmo e nem sempre dá para sair tudo do jeito que queremos”, completou.

Esta foi a primeira vez que Mario Haberfeld andou na pista de Portland. “É uma pista legal para andar sozinho, mas para competição é uma pista difícil para ultrapassagens”, comentou o piloto que largou na 12ª posição do grid. O resultado foi considerado satisfatório para o brasileiro, que tinha como objetivo chegar entre os dez primeiros. “Conseguimos minimizar o prejuízo, ganhando o máximo de pontos dentro do possível neste final de semana, que não começou bem”, concluiu.

Mesmo tendo acabado de disputar uma corrida, Haberfeld não terá folga, já que a semana será movimentada para o brasileiro. Na quarta-feira (25/06), Mario Haberfeld viaja para Elkhart Lake, onde treina na quinta (26/06), voltando para Miami logo em seguida. No domingo (29/06), o piloto viaja novamente, desta vez para Mid-Ohio, onde deve treinar na segunda-feira (30/06). De lá, Mario segue direto para Cleveland, onde acontece a próxima etapa da CART, no dia 05 de julho, sábado. Será a segunda prova noturna da temporada 2003 da categoria norte-americana.

Confira o resultado do GP de Portland:

1º – Adrian Fernandez (Fernandez Racing)

2º – Paul Tracy (Forsythe)

3º – Alex Tagliani (Rocketsports)

4º – Bruno Junqueira (Newman/Haas)

5º – Oriol Servia (Patrick)

6º – Darren Manning (Walker)

7º – Jimmy Vasser (American Spirit)

8º – Mario Haberfeld (Conquest)

9º – Roberto Moreno (Herdez)

10º – Mario Dominguez (Herdez)

11º – Rodolfo Lavin (Walker)

12º – Michel Jourdain Jr. (Rahal)

13º – Geoff Boss (Dale Coyne)

14º – Sebastien Bourdais (Newman/Haas)

15º – Max Papis (PK Racing)

16º – Patrick Carpentier (Forsythe)

17º – Ryan Hunter-Reay (American Spirit)

18º – Gualter Salles (Dale Coyne)

19º – Tiago Monteiro (Fittipaldi-Dingman)