O canadense Paul Tracy (Forsythe) venceu, de ponta a ponta, o GP de Toronto, realizado neste domingo (13/07), pela 10ª etapa da temporada 2003 da CART. Foi a quarta vitória de Tracy este ano, que continua na liderança do campeonato. Michel Jourdain Jr. (Rahal) e Bruno Junqueira (Newman/Haas) completaram o pódio.
Para o paulista Mario Haberfeld (Polibrasil/Liofol/Henkel/SOS Mata Atlântica/Ellus/X-Treme), a corrida durou apenas 5 voltas. O brasileiro estava mais rápido que o piloto português Tiago Monteiro (Fittipaldi-Dingman) e foi ultrapassá-lo. Na frente, estavam, Rodolfo Lavin (Walker) e Alexandre Sperafico (Dale Coyne). O mexicano errou, obrigando Sperafico a frear fortemente. Haberfeld, que vinha logo atrás, teve que frear também, travando as suas rodas, o que fez com que o carro de número 34 da equipe Mi-Jack Conquest Racing rodasse, levando junto o carro do Sperafico, que estava entrando na curva. Os dois brasileiros abandonaram a prova. “Senti mesmo pelo Alexandre, que fez um ótimo trabalho durante o fim de semana, mas nós conversamos, expliquei o que aconteceu e nós dois entendemos que são coisas de corrida. Desejo uma melhor sorte para ele em Miami”, disse o piloto sobre o seu amigo e compatriota.
Depois de um final de semana que não terminou do jeito que queria, Mario Haberfeld só pensa em descansar. “Agora o que eu mais quero é voltar para casa e descansar um pouco, depois de quatro finais de semana envolvido com corridas. Preciso recarregar a pilha e voltar com força total para Vancouver. Tenho certeza de que, no que depender de mim e da equipe, ainda vamos ter boas corridas até o final da temporada”, finalizou.
A próxima etapa da CART acontece no dia 27, em Vancouver, no Canadá.