Moreno ainda procura vaga na categoria

O piloto brasileiro Roberto Pupo Moreno ainda procura algum envolvimento com a categoria Champ Car World Series, conhecida aqui no Brasil como Fórmula Mundial.

Moreno estaria procurando exercer uma função parecida à qual exerceu nas últimas temporadas pela Herdez. Roberto Moreno seria responsável por “melhorar” as habilidades do piloto mexicano Roberto Dominguez, à exemplo do que fez na Herdez com Mario Dominguez.

Moreno ainda tem interesse em correr na categoria brasileiro Stock Car V8.

O piloto brasileiro conseguiu várias façanhas na Fórmula Mundial como um terceiro lugar na prova U.S 500 com a experiente mas sempre equipe de desempenho ruim Payton/Coyne Racing. Foi 3º colocado no díficil campeonato de 2000 correndo pela equipe Patrick Racing, conseguindo sua primeira vitória. Moreno fez sua estréia na categoria em 85.

Após isso, tentou uma carreira não tão bem sucedida na Europa, conquistando a F3000 Mundial em 88, terminou em 10º nas temporadas de 90 e 91. Em 91, ele deu vaga a um sujeito chamado Michael Schumacher, que veio a dominar a F1 após a morte de Ayrton Senna. Depois, em 92, conseguiu realizar o milagre de por um carro da medíocre e rídicula equipe Andrea Moda no grid.

Foi o 1º vencedor das 24 Horas Brasileiras de Kart e, em 1995, fez sua última passagem pela F1, na equipe ítalo-brasileiro Forti Corse.