Após fim do contrato, McLaren não renova com Gil de Ferran para 2021

Gil de Ferran deixou o cargo de diretor esportivo da McLaren Racing depois que seu contrato terminou no final do ano passado, de acordo com um assessor da equipe.

De Ferran, que foi contratado pela McLaren em julho de 2018, trabalhou grande parte dos últimos dois anos no retorno da McLaren às 500 milhas de Indianápolis. A equipe, em parceria com a Arrow Schmidt Peterson Motorsports, participou em tempo integral da IndyCar sob o nome de Arrow McLaren SP.

Com a saída de Gil de Ferran, Mark Grain assumirá o cargo como diretor da McLaren na IndyCar.

“A tarefa era integrar a equipe que temos trabalhando no programa IndyCar na McLaren na Arrow McLaren SP”, disse Zak Brown de acordo com a ‘RACER’. “Gil orientou o pessoal do SP sobre os recursos e necessidades da McLaren e orientou o pessoal da McLaren nas corridas IndyCar, e reuniu muito bem as duas equipes. A intenção sempre foi operar como uma única unidade e isso é o que ele fez e fez com sucesso porque tivemos, como equipe da IndyCar, o melhor ano que já tivemos”.

A AMSP terminou em quarto lugar no campeonato IndyCar de 2020 com Pato O’Ward, seu segundo melhor desempenho em 20 anos de participação na IndyCar Series. Simon Pagenaud ficou em terceiro lugar em 2013 para a equipe.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Quem é melhor? Hamiltou ou Verstappen? Confira imagens do teste da Ferrari em Fiorano:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon