Brown confiante que Alonso pode vencer a Indy 500 em 2019

Zak Brown acredita que o trabalho da McLaren em montar um “time muito experiente”, dará a Fernando Alonso uma boa chance de vencer a Indy 500 neste ano de 2019. Alonso retornará à pista em maio com a McLaren, tendo feito sua estréia em 2017.

Alonso disputou a vitória há dois anos, antes que problemas com o motor o obrigassem a abandonar a prova. Para a corrida, a equipe entrou em uma parceria com a Andretti Autosport e a fabricante de motores Honda, na Indy.

No entanto, desta vez, a McLaren está desenvolvendo sua própria equipe para a corrida, e utilizará motores Chevrolet. Com o experiente chefe da F1, Bob Feneley, supervisionando os procedimentos, Brown enfatizou que ter uma equipe forte será a chave para encontrar sucesso.

“Indianápolis é um lugar difícil que morde se você errar”, disse Brown, CEO da McLaren. “Nós vimos Rahal não se qualificar lá antes, a Penske não se qualificou, Schmidt Peterson no ano passado com James Hinchcliffe, então você tem que batalhar para obter a linha de base correta”.

“Estamos tentando pensar em vencer a corrida, ao contrário, de não se qualificar para ela, mas esses são os dois extremos diferentes. Temos Gil de Ferran, que venceu a corrida algumas vezes e comandou uma equipe, então ele obviamente tem uma vasta experiência”.

“Bob Fernley, que é responsável por juntar tudo isso, ele está de volta à Indy nos bons velhos tempos. Ele foi contratado porque ele é realmente um bom operador e sabe se virar na Indy. Ele é responsável por garantir que contratemos todos os funcionários, as pessoas certas.”

A McLaren ainda está para identificar outros membros-chave que trabalharão nesta operação da equipe, no entanto Brown sugeriu trazer alguns experientes funcionários da Indy, bem como usar pessoas de seu próprio grupo.

“Ainda não anunciamos as pessoas, mas o engenheiro venceu a Indy 500 quatro vezes nos últimos 15 anos”, continuou Brown. “Ele é muito atual. Nós temos o chefe de equipe que estava no carro de Fernando em 2017, Michael Andretti foi gentil o suficiente para deixá-lo se juntar a nós, então temos uma equipe muito experiente usando algumas das mãos que temos na McLaren”.

“Nós temos pessoas que levantaram as mãos e disseram que gostariam de estar envolvidas na Indy ou que já estiveram no passado. Estou confiante de que vai ser muito difícil, mas também estou muito confiante de que estamos no caminho certo para dar a Fernando uma chance de vencer”, completou Brown.