Josef Newgarden foi o mais rápido após as primeiras três horas do dia de testes da Indy, no Barber Motorsports Park, mas foi o companheiro de equipe Helio Castroneves, que se destacou ao ser o terceiro mais rápido em seu primeiro teste com o aerokit de 2018.
Newgarden rodou o percurso de 2,38 milhas em Birmingham, AL, em (1min07.9793s), 0.1743 segundos mais rápido que Will Power.
O veterano brasileiro Castroneves, prepara-se para seu retorno “duplo” ao cockpit da Indy em maio, quando participará do Grande Prêmio da Indy, assim como a Indy 500. No primeiro teste ele ficou à apenas 0,3362s do líder.
Sebastien Bourdais e Zachary Claman De Melo, da Dale Coyne Racing-Honda, ficaram em quarto e quinto, 0,4 e 0,58s mais lento que Newgarden, respectivamente, em um teste completo de 24 carros.
Takuma Sato foi sexto para Rahal Letterman Lanigan Racing-Honda, com Ryan Hunter-Reay liderando o quarteto da Andretti Autosport em sétimo, Scott Dixon da Chip Ganassi Racing em oitavo e Pagenaud em nono.
Zach Veach, ficou em 10º, à apenas dois décimos de Hunter-Reay. Ambos os pilotos do AJ Foyt Racing-Chevy, Matheus Leist e Tony Kanaan, causaram bandeiras vermelhas, o estreante brasileiro rodou o seu carro na curva 1. Leist terminou em 13º e Kannan em 16º.