A Indy Pro 2000 realizou neste fim de semana, no Portland International Raceway, a última etapa da temporada de 2022. Kiko Porto finalizou a corrida 3, disputada na noite deste sábado (3), na segunda posição, encerrando o campeonato com um saldo de uma vitória, três pódios e seis top-5.
“Chegamos ao fim do campeonato. Foram vários altos e baixos, mas sempre com aprendizados. O importante era terminar o ano em alta, o que conseguimos depois deste segundo lugar. Tivemos uma clara evolução ao longo da temporada e momentos muito bons, como a vitória em Mid-Ohio. Me sinto motivado para o próximo ano”, disse Kiko, que é patrocinado pelo Banco Daycoval.
A última rodada tripla, inclusive, trouxe à carreira do piloto pernambucano da DEForce Racing a inédita experiência de acelerar no Portland International Raceway. A pista localizada na capital do Oregon, nos Estados Unidos, voltou ao calendário da IndyCar em 2021 e passou a receber neste ano o Road to Indy.
“Essa foi minha estreia na pista de Portland e consigo entender mais ainda o porquê de ser tão icônica para a IndyCar. O circuito traz desafios, como a freada na curva 1, porém soube lidar com eles e tentar extrair o máximo do carro, afinal era a última etapa. Fico contente com o resultado e termino este ano satisfeito com o desempenho”, completou Porto, campeão da USF2000 no ano passado.
Apesar do fim da temporada da Indy Pro 2000, a categoria intermediária do Road to Indy promoverá mais uma atividade de pista: dois dias de testes no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway, entre os dias 22 e 23 de outubro.