Scott Dixon está na lista da McLaren para a temporada da Indy de 2019. A equipe inglesa contempla a participação de maneira integral na categoria americana.
O vencedor das 550 Milhas de Indianápolis que já participou de testes para a F1, com a Williams em 2004, confirmou que a conversa com a McLaren está em andamento, porém insistiu que o foco para ele é a conquista do seu pentacampeonato com a atual equipe, Chip Ganassi Racing.
“Nós constantemente conversamos com outras pessoas, mas não é como se estivéssemos querendo ir para outra equipe”, disse Dixon ao ‘F1i’.
“Conheço Zak [Brown] desde 1999, quando ele estava correndo ‘Track Attack’, então conheço ele a muito tempo”. disse Dixon. “Falo com ele frequentemente, e agora não é diferente dos outros anos”.
O cenário mais provável para participação da McLaren na Indy seria baseada na parceria com a Andretti Austosport, porém o time administrativo da equipe inglesa visitou a etapa de Detroit para avaliar as condições dos eventos e possíveis parceiros.
Não se sabe se a McLaren teria um ou dois carros na categoria, uma vez que é esperado o retorno de Fernando Alonso, pelo menos para a Indy 500.
Dixon está no último ano de contrato com a Ganassi e estaria considerando que seria vantajoso um acordo de três anos com a McLaren. “Sempre haverão essas conversas quando alguém está na situação de poder mudar de equipe”.
“Com novas equipes na categoria, as especulações e conversas aumentam ainda mais”, acrescentou Dixon. “Para mim, ainda estou focado nessa temporada. Estamos focados e tentando conquistar o campeonato nesse ano”.
“Estou um pouco surpreso por tanto eco nessa questão com a McLaren, é um assunto que não é prioridade para mim, está fora das pistas e nada está definido”.