Scott Dixon, da Chip Ganassi, conquistou a segunda vitória na Indy em 2020 no Grande Prêmio da GMR no Indianapolis Motor Speedway.
As altas temperaturas em Indianápolis significaram que os pneus estavam sofrendo mais do que o habitual, levando a uma mudança nas estratégias de alguns pilotos.
Dixon havia acabado de fazer sua segunda parada na corrida, apenas duas voltas antes do único período de bandeira amarela, causado pelos destroços que Oliver Askew, da Arrow McLaren SP, deixou na última curva, depois de rodar e bater no muro.
A parada no momento oportuno, significou que a porta foi deixada aberta para Dixon acelerar e abrir uma boa vantagem até a bandeira quadriculada.
Mesmo já tendo conquistado cinco campeonatos, Dixon nunca teve vitórias consecutivas na abertura de uma temporada, como agora em 2020.
Graham Rahal, da RLL, foi um dos poucos pilotos que tentaram ousar na estratégia, mas acabou terminando em segundo lugar, e 20 segundos atrás do forte Dixon.
Simon Pagenaud sofreu muito na qualificação e começou a corrida na vigésima colocação, mas conseguiu fazer uma excelente corrida, e terminou a prova em terceiro, colocando pressão em Rahal.
Colton Herta, da Andretti Autosport, cruzou a linha em quarto lugar, apesar de um erro na curva 1 na volta 23.
Rinus VeeKay, do ECR, teve uma sessão de qualificação difícil, mas ainda conseguiu chegar em um bom quinto lugar, depois de uma difícil corrida de estreia no Texas Motor Speedway no mês passado.
Marcus Ericsson seguiu de perto, cruzando a linha em sexto lugar, seguido do atual campeão, Josef Newgarden em sétimo, logo à frente do Pato O´Ward da AMSP, em oitavo.
Santino Ferrucci, da Dale Coyne, aproveitou ao máximo uma corrida difícil, onde sua equipe perdeu uma porca em uma parada para terminar em nono. Takuma Sato da RLL completou o top 10.
A próxima parada da Indy será no Road America para uma rodada dupla no próximo fim de semana, de 10 a 11 de julho.
Confira o resultado da etapa no traçado misto de Indianápolis:
1) Scott Dixon
2) Graham Rahal
3) Simon Pagenaud
4) Colton Herta
5) R.Van Kalmthout
6) Marcus Ericsson
7) Josef Newgarden
8) Patricio O’Ward
9) Santino Ferrucci
10) Takuma Sato
11) J.Hinchcliffe
12) Conor Daly
13) Ryan Hunter-Reay
14) Zach Veach
15) Felix Rosenqvist
16) Max Chilton
17) Jack Harvey
18) Charlie Kimball
19) Alex Palou
20) Will Power
21) Dalton Kellett
22) Marco Andretti
23) Sage Karam
OUT) Spencer Pigot
OUT) Alexander Rossi
OUT) Oliver Askew
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 03/07/2020 – Mercedes lidera primeiro dia de treinos na Áustria
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes