Scott Dixon segurou a pressão Josef Newgarden para garantir sua primeira vitória na temporada de 2017 em Road America. Ele assumiu a liderança na volta 41 após a relargada, ultrapassando Newgarden e não foi mais superado.
Dixon largou na quinta posição e e conseguiu ganhar posições de forma consistente antes da primeira parada nos boxes e frustrou a Penske que largou nas quatro primeiras posições e era a favorita a vitória.
Helio Castroneves liderou o início da corrida e chegou abrir três segundos de vantagem, mas diferentes estratégias acabaram alterando as posições.
Castroneves parou na volta 13 depois de conseguir tempos consistentes em suas voltas. Newgarden e Dixon ficaram um pouco mais e superaram o brasileiro, mas Castroneves conseguiu retomar a liderança já no final do primeiro setor.
Newgarden perseguiu Castroneves por várias voltas antes de conseguir uma boa ultrapassagem por fora da Curva 1 para assumir a liderança na volta 20.
Na segunda parada Castroneves foi então superado por Dixon, já que teve que antecipar sua parada e voltou na terceira posição.
Muitas estratégias ainda estavam em jogo até esse ponto, quando Takuma Sato trouxe o safety-car depois de escapar na Curva 11 e acertar a proteção. Apesar dos danos, Sato seguiu em 19º.
Também na Curva 11, Tony Kanaan bateu violentamente, no mesmo ponto que Sato escapou. Ele quebrou sua asa dianteira em um contato com Alexander Rossi instantes antes e não conseguiu fazer a curva. Apesar do forte acidente Kanaan não sofreu lesões.
A demora na limpeza da pista deixou apenas sete voltas depois da relargada. Newgarden usou o Push-to-Pass para tentar ultrapassar Dixon, sem sucesso.
Castroneves teve que se contentar com a terceira posição à frente de Simon Pagenaud e Will Power. Charlie Kimball ficou nove segundos atrás, travando uma batalha com Grahal Rahal, que terminou em oitavo.
Resultado Final – Road America:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.