Dixon vence no retorno da IndyCar; Kanaan termina em 10º

Scott Dixon venceu a etapa de abertura da temporada 2020 da IndyCar, realizada neste sábado (06) no oval Texas Motor Speedway. O piloto da Chip Ganassi largou na segunda posição, mas superou o pole position Josef Newgarden ainda antes do primeiro quarto de prova, liderando 157 das 200 voltas da corrida.

Newgarden perdeu espaço depois da última parada nos boxes e foi superado por Simon Pagenaud. A dupla da Penske cruzou a linha separada por pouco mais de um segundo, enquanto Dixon abriu mais de quatro segundos na frente, conseguindo a vantagem apenas nas últimas três voltas com bandeira verde – fruto do acidente de Felix Rosenqvist há 10 voltas do fim.

O sueco da Chip Ganassi fazia uma boa corrida, mas foi surpreendido por uma ultrapassagem agressiva de Marco Andretti e acabou preso atrás de James Hinchcliffe. Em uma manobra rápida de ultrapassagem, Rosenqvist pegou a parte suja da pista, perdeu a traseira e foi direto para o muro.

Zach Veach (Andretti Autosport) terminou na quarta posição, à frente do experiente Ed Carpenter. Conor Daly terminou na sexta posição andando com a única da Carlin do grid depois que a equipe britânica anunciou que, por problemas financeiros, não executaria ambos os carros deixando Felipe Nasr de fora. Colton Herta (Andretti Harding Steinbrenner Autosport) foi o sétimo, enquanto Ryan Hunter-Reay (Andretti Autosport) foi o oitavo.

O novato Oliver Askew teve um desempenho impressionante em sua estreia na IndyCar. O piloto da Arrow McLaren SP terminou na nona posição, à frente de Tony Kanaan.

O brasileiro largou em 10º e manteve a posição até sua primeira parada Na volta à pista, com bandeira amarela fruto do acidente entre Rinus VeeKay (Ed Carpenter Racing) e Alex Palou (Dale Coyne Racing), Kanaan recebeu uma penalidade por ultrapassar o limite de velocidade nos boxes e teve que largar no fim do pelotão.

A etapa do Texas Motor Speedway marcou o retorno das atividades da IndyCar em meio á pandemia da COVID-19. Para isso, diversas medidas foram tomadas incluindo a realização do evento em um único dia e redução de pessoal, além de testes para todas as pessoas envolvidas. A IndyCar retorna no dia 4 de julho no misto de Indianápolis.

Confira o resultado completo da etapa do Texas:
1) Scott Dixon
2) Simon Pagenaud
3) Josef Newgarden
4) Zach Veach
5) Ed Carpenter
6) Conor Daly
7) Colton Herta
8) Ryan Hunter-Reay
9) Oliver Askew
10) Tony Kanaan
11) Charlie Kimball
12) Patricio O’Ward
13) Will Power
14) Marco Andretti
15) Alexander Rossi
16) Jack Harvey
17) Graham Rahal
18) J.Hinchcliffe
19) Marcus Ericsson
OUT) Felix Rosenqvist
OUT) Santino Ferrucci
OUT) R.Van Kalmthout
OUT) Alex Palou
OUT) Takuma Sato

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês! A primeira etapa é neste sábado (6) às 21h (horário de Brasília, GMT -3), no Texas.

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona