Dudu Barrichello venceu neste sábado (18) a quarta etapa do campeonato virtual do Road to Indy, disputada no circuito de Road América, em Elkhart Lake. A prova contou com 35 pilotos inscritos, e 28 se classificaram para a disputa da corrida, e o brasileiro tomou a liderança após Phillippe Denes, André Castro e Braden Eves irem aos boxes pela segunda vez, seguindo para uma vitória tranquila.
Christian Brooks, que sofreu uma pane seca na parte final, conseguiu completar a corrida na segunda colocação. Daniel Frost segurou Eves, terminando apenas 0s309 à frente do rival, que fechou a corrida apenas na quarta colocação, enquanto Prescott Campbell fechou a lista dos cinco primeiros.
“Foi uma corrida muito, muito louca! Eu não esperava terminar com a vitória, mas nossa estratégia realmente funcionou. Eu salvei o carro, economizei o combustível e os pneus, tudo para o final”, disse Dudu, logo após o encerramento da corrida virtual em Road America.
“Estava um pouco perdido na quarta posição. Eu acho que eu tive algum problema no incidente com Hunter McElrea. Quando eu vi Denes no pit, eu pensei que poderia vencer. Mal posso agradecer aos meus companheiros de equipe, que me ajudaram a calcular o combustível”, completou o brasileiro.
Após a quarta etapa, o campeonato virtual do Road to Indy segue com liderança de Phillippe Denes, que soma agora 119 pontos, contra 100 de Dudu Barrichello, o vice-líder. Braden Eves aparece em terceiro, agora com 86 pontos, sendo seguido por Peter Dempsey, com 59, e André Castro, com 51.
A última etapa do campeonato virtual do Road to Indy acontece no próximo sábado, no circuito de Mid-Ohio.