Brasileiro de 41 anos mira recorde de vitórias na corrida e, em sua 16ª temporada na IndyCar, acredita que a hora de parar ainda está longe
Felipe Domingues
[email protected]
Um veterano com todo o gás. Assim pode ser definido Helio Castroneves, brasileiro de 41 anos que disputa neste domingo sua 16ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. A idade pode até ser considerada avançada, mas não fale com ele sobre uma aposentadoria.
O paulista de Ribeirão Preto já disputou 16 temporadas na IndyCar, sendo vice-campeão em 2002, 2008, 2013 e 2014. Já nas 500 Milhas, conquistou três títulos, em 2001, 2002 e 2009.
Apesar de tanto tempo na categoria, Helinho ainda tem dois objetivos muito claros: ser o campeão de uma temporada e conquistar a tradicional prova pela quarta vez, o que seria um recorde, junto de A.J. Foyt, Al Unser Sr. e Rick Mears.
– Aposentadoria é um assunto que mais cedo ou mais tarde terei de resolver, mas atualmente não penso nisso. Estou muito bem na Penske, em ótima forma e continuo competitivo. E, principalmente, amando loucamente o que faço. Então, apesar de ser algo que não se pode ignorar, acho que vai levar uns anos ainda para acontecer – comentou o piloto, ao LANCE!