Josef Newgarden venceu sua segunda corrida da temporada 2017 da Indy neste domingo em Toronto, cruzando a linha de chegada 1.8704s à frente de Alexander Rossi, após 85 voltas. O piloto local, James Hinchcliffe, fechou o pódio na terceira posição à frente de Marco Andretti.
Newgarden já ganhou nas ruas de Toronto em 2015 de forma semelhante. É a segunda vitória do piloto da Penske nesta temporada após o Honda Indy Grand Prix do vencer noAlabama e sua quinta vitória na categoria.
Newgarden teve sorte para assumir a liderança. A prova era liderada por Hélio Castroneves (Penske) desde a largada. Uma bandeira amarela inicial causada pelo toque entre Scott Dixon (Ganassi) e Will Power (Penske) não mudou o panorama.
A segunda amarela, no entanto, acionada devido ao acidente de Tony Kanaan (Ganassi) na curva 8, mudou completamente o andamento da prova.
Os líderes ainda não haviam feito suas paradas iniciais nos boxes, ao contrário de pilotos como Newgarden, Ed Jones e Alexander Rossi (Andretti/Herta), que acabaram favorecidos e ficaram na frente.
O pole-position Simon Pagenaud (Penske) conquistou o quinto lugar de Ryan Hunter-Reay (Andretti) nas voltas finais. Max Chilton (Ganassi) chegou em sétimo, seguido por Castroneves, que com o oitavo lugar reduziu a desvantagem para Dixon no campeonato para três pontos.
Scott Dixon foi apenas o décimo colocado.
- Josef Newgarden (Penske)
- Alexander Rossi (Andretti Herta)
- James Hinchcliffe (Schmidt Peterson)
- Marco Andretti (Andretti Autosport)
- Simon Pagenaud (Penske)
- Ryan Hunter-Reay (Andretti Austosport)
- Max Chilton (Chip Ganassi)
- Helio Castroneves (Penske)
- Graham Rahal (Rahal Letterman Lanigan)
- Scott Dixon (Chip Ganassi)
- Sebastian Saavedra (Schmidt Peterson)
- Charlie Kimball (Chip Ganassi)
- JR Hildebrand (Ed Carpenter)
- Esteban Gutierrez (Dale Coyne)
- Carlos Munoz (AJ Foyt)
- Takuma Sato (Andretti Autosport)
- Conor Daly (AJ Foyt)
- Spencer Pigot (Ed Carpenter)
- Tony Kanaan (Chip Ganassi
OUT – Ed Jones (Dale Coyne)
OUT – Will Power (Penske)