A Indy escalou Kyle Busch, uma das principais estrelas da Nascar, para a corrida virtual da categoria americana para este final de semana, marcada para o Twin Ring Motegi, pista localizada no Japão, e que recebeu a IndyCar entre 1998 e 2011. A corrida, marcada para a tarde deste sábado (18), envolverá a presença de 33 pilotos, praticamente todos integrantes do campeonato.
Será a primeira experiência do piloto que corre com o Ford número 18 da Joe Gibbs na Nascar na Indy, ainda que de forma virtual. Kyle Busch revelou, anos atrás, que pretende, no futuro, correr as 500 Milhas de Indianápolis, repetindo o que o irmão, Kurt Busch, fez em 2014, mas foi impedido pelo chefe de equipe do campeonato de stock cars americano de tentar a classificação.
O “Buschinho” será o terceiro piloto da Nascar a correr nas provas virtuais da Indy, que acontecem durante o período de quarentena por conta da pandemia de coronavírus. Na primeira corrida realizada no iRacing, disputada em Watkins Glen, Jimmie Johnson correu, enquanto no último final de semana, em Michigan, foi a vez de Dale Earnhardt Jr. participar da prova.
Além de Kyle Busch, a corrida contará com a participação de outras duas estrelas da Indy: Helio Castroneves e Takuma Sato, ambos donos de vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis. O brasileiro, que tem três vitórias, e o japonês, dono de um triunfo no Brickyard, se juntam a outros vencedores da Indy 500, já que Scott Dixon, Ryan Hunter-Reay, Tony Kanaan, Simon Pagenaud, Will Power e Alexander Rossi também alinharão.
A corrida no oval de Motegi será disputada no sábado, e contará com 113 voltas, totalizando 175 milhas.