Felix Rosenqvist conquistou a pole para o Gallagher Grand Prix no circuito misto de Indianápolis, superando Alexander Rossi por uma grande margem.
Sua volta de 1:10.2265 foi mais de um quarto de segundo mais rápida do que o próximo melhor tempo, o que é uma lacuna bastante grande para a categoria ultracompetitiva.
A pole é a terceira do piloto sueco em sua carreira e lhe dará uma boa chance de vencer pela segunda vez na Indy.
O resultado também ajudará no caso de Rosenqvist, pois ele continua incerto se seu futuro terá uma continuação no seu carro #7 ou se ele será arrastado de volta para a Fórmula E.
Rossi foi o mais rápido na sessão de treinos da manhã, mas não conseguiu conquistar a pole, pois foi superado no empurrão final pela sua futura equipe.
Pato O’Ward conquistou o terceiro lugar na largada, mostrando que sua equipe foi capaz de encontrar e corrigir o problema que o deixou muito solto durante todo o treino anterior.
Começando ao lado dele na segunda fila estará Will Power, já que ele procura continuar sua forte temporada.
Josef Newgarden mostrou que não teve efeitos nocivos da queda e do internamento na semana passada ao qualificar-se em quinto, e vai alinhar ao lado do estreante Christian Lundgaard, que tem estado bem aqui em todas as visitas.
Alex Palou foi muito lento para avançar para a disputa do Fast 6, e largará em sétimo enquanto tenta deixar de lado seus problemas de contrato durante o fim de semana.
Jack Harvey perdeu o avanço para o Top 12 por meros 0,065 segundos e se alinhará ao lado do novato Devlin DeFrancesco na sexta fila.
Marcus Ericsson teve problemas mecânicos em sua primeira volta e teve que parar na parte de trás do circuito. O atual líder do campeonato terá que largar da última fila no sábado, enquanto procura manter sua pequena vantagem.
A corrida de 85 voltas começará amanhã às 13h30, horário de Brasília (GMT -3), e preparará o palco para a reta final da temporada.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon