Santino Ferrucci conquistou neste sábado (24) a pole position para a disputa do Grande Prêmio de Portland da Indy. Na fase final da classificação realizada no Portland International Raceway, o piloto da AJ Foyt anotou 58s2046 na melhor das suas voltas, garantindo a posição de honra para este domingo e quebrando um jejum de poles da equipe que durava dez anos.
A segunda posição no grid ficou com Will Power, piloto da Penske que acabou superado em 0s1074 por Ferrucci. Líder do campeonato, Álex Palou partirá em terceiro com a Chip Ganassi, e dividirá a segunda fila com Christian Lundgaard, quarto com a RLL. Josef Newgarden, da Penske, e Romain Grosjean, da Juncos Hollinger, fecham o top-6 no grid, beneficiados por punições conta Kyle Kirkwood e Graham Rahal, que perdem seis posições por troca de motor.
Marcus Armstrong, da Chip Ganassi, vai largar da sétima posição, enquanto Colton Herta, da Andretti, parte em oitavo. Scott Dixon, da Ganassi, e Marcus Ericsson, da Andretti, fecham o top-10 do grid de largada. Quinto e sexto colocados da classificação, Kyle Kirkwood, da Andretti, e Graham Rahal, da RLL, completam a lista dos 12 melhores. Pietro Fittipaldi parte da sétima fila com a RLL.
Ainda neste sábado, a partir das 21h15, haverá a terceira sessão de treinos livres. O Grande Prêmio de Portland da Indy será disputado neste domingo, com largada a partir das 16h.