A troca de pilotos na IndyCar teve um novo capítulo hoje com o anúncio de que Ed Jones deixará a Dale Coyne Racing para se juntar com Scott Dixon na Chip Ganassi Racing para a próxima temporada, deixando Brendon Hartley como o favorito à vaga na Toro Rosso para 2018 na Fórmula 1.
Todos os sinais apontavam que Hartley, da Nova Zelândia, teria assinado para se juntar com seu compatriota no programa da Chip Ganassi com a Honda, mas sua participação recente com a Toro Rosso na Fórmula 1 pode ter alterado seus planos.
“Nós acompanhamos a carreira de Ed há algum tempo e estamos satisfeitos por podermos adicioná-lo para fortalecer nossa formação na IndyCar”, disse Ganassi sobre o britânico Jones, de 22 anos, que venceu a Indy Lights em 2016.
“Ele tem um ano de corrida na IndyCar se e é o tipo de talento que estávamos procurando. Estamos ansiosos para vê-lo nas corridas”.
Para Jones, a oportunidade de aprender com Dixon e o restante da equipe foi muito boa para “deixar passar”.
“É uma honra ter a oportunidade de pilotar para Chip”, disse Jones.
“A Chip executa uma das maiores e melhores equipes de automobilismo do mundo, e igualmente importante, é um vencedora em cada série que concorre de Le Mans a Indianápolis.
“Eu quero acelerar rapidamente e aprender tudo o que posso. Scott é uma lenda no esporte, e ter a oportunidade de se juntar a ele é incrível”.
Com o anúncio de Jones na Ganassi, Harltey deverá juntar-se ao novato Pierre Gasly na Toro Rosso para a temporada 2018 da Fórmula 1, apesar da equipe ainda não ter confirmado oficialmente sua dupla de pilotos.