Colton Herta foi o piloto mais rápido da Fast Friday, último dia de treinos livres para as 500 Milhas de Indianápolis antes do início do final de semana de classificação para a prova. Em um dia em que os competidores puderam andar com a mesma potência que terão na definição das posições de largada, o americano da Andretti fez sua melhor volta em 38s3021, com uma média de 378 km/h nas 2,5 milhas do Indianapolis Motor Speedway.
A segunda posição ficou com Kyle Larson, piloto da McLaren e que competirá pela primeira vez em uma corrida da Indy. O competidor que atua normalmente na Nascar foi apenas um décimo mais lento que Herta. Josef Newgarden, da Penske, foi o terceiro, sendo seguido por Scott McLaughlin, seu companheiro de equipe. Alexander Rossi, da McLaren, foi o quinto colocado.
Will Power, com um carro da Penske, fechou o dia com a sexta posição, ficando à frente de Pato O’Ward, sétimo com mais um carro da McLaren. Kyle Kirkwood, da Andretti, anotou o oitavo melhor tempo, com Takuma Sato, da RLL, terminando em nono. Santino Ferrucci, piloto que defende a AJ Foyt, completou a lista dos dez melhores.
Os brasileiros tiveram desempenhos tímidos nesta sexta-feira. Helio Castroneves registrou o 20º melhor tempo com o carro da Meyer Shank, enquanto Pietro Fittipaldi anotou o 29º tempo a bordo de um equipamento da RLL, depois de sofrer com uma falha de motor durante o dia.
A sexta-feira ainda foi marcada por um forte acidente com Nolan Siegel. O piloto egresso da Indy NXT e que corre em Indianápolis pela Dale Coyne perdeu o controle do carro na curva 2, acertou o muro e capotou. O americano nada sofreu, mas anotou apenas o 34º e último tempo do dia.
O sábado terá um pequeno treino livre de uma hora e o primeiro dia de classificação, que terá início às 12h.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.