Herta lidera segundo treino da Indy em St Pete. Castroneves se coloca no top-10

Colton Herta foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio de São Petersburgo, etapa que abre a temporada 2023 da Indy. Na sessão realizada na tarde deste sábado (4) no circuito montado nas ruas da cidade localizada na Flórida, o piloto da Andretti Autosport registrou na melhor das suas voltas 1min00s0779, garantindo o melhor tempo do final de semana até o momento.

A segunda posição ficou com Scott McLaughlin, piloto da Penske que foi 0s1732 mais lento em relação ao tempo obtido por Herta. Rinus VeeKay, com um carro da Carpenter, fechou a sessão com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Kyle Kirkwood, quarto com outro carro da Andretti. A lista dos cinco melhores ainda contou com Álex Palou, da Chip Ganassi.

Marcus Ericsson, companheiro de equipe de Palou, ficou com a sexta colocação ao final dos 45 minutos de atividade, e foi seguido por Romain Grosjean, sétimo com mais um equipamento da Andretti. Felix Rosenqvist, da McLaren, anotou o oitavo melhor tempo, enquanto Alexander Rossi, seu companheiro de equipe, foi o nono. Helio Castroneves, da Meyer Shank, completou o top-10.

A atividade contou com dois acionamentos da bandeira vermelha. A primeira delas ocorreu quando Romain Grosjean parou com o carro da Andretti Autosport na curva 1, quando restavam 31 minutos para o final da sessão. Depois, foi a vez de Sting Ray Robb, piloto que faz sua estreia neste final de semana, acertar o muro, causando nova interrupção.

A partir das 15h30 será realizada a classificação que determinará as posições de largada, com transmissão da ESPN e do Star+.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.