Foto: IndyCar
Colton Herta foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio de Nashville, 11ª etapa da temporada da Indy. Na sessão realizada na tarde deste sábado (7) no circuito montado nas ruas da cidade americana, o piloto da Andretti Autosport registrou na melhor das suas voltas 1min15s3529, repetindo a primeira posição da atividade da sexta-feira.
O time comandado por Michael Andretti ainda viu Alexander Rossi marcar o segundo tempo, ficando 0s4763 atrás de Herta. Scott Dixon, da Chip Ganassi, marcou a terceira melhor marca, sendo seguido por seu companheiro de equipe e líder do campeonato Álex Palou. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Sébastien Bourdais, da AJ Foyt.
Felix Rosenqvist, com um equipamento da McLaren, terminou a sessão com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Marcus Ericsson, mais um piloto da Chip Ganassi. Pato O’Ward, vice-líder do campeonato e piloto da McLaren, foi o oitavo mais rápido, enquanto Rinus VeeKay, da Carpenter Racing, foi o nono. Scott McLaughlin, da Penske, fechou o top-10.
Único brasileiro envolvido na disputa deste final de semana, Helio Castroneves mostrou evolução na segunda atividade em Nashville, ao terminar com o 12º tempo. Na sexta-feira, o vencedor das 500 Milhas de Indianápolis colocou o carro número 06 da Meyer Shank apenas na 20ª colocação entre os 26 pilotos inscritos.
A partir das 17h será realizada a classificação que determinará as posições de largada. A atividade contará com transmissão da Com Brasil TV. O Grande Prêmio de Nashville da Indy tem largada marcada para 18h30 de domingo (8), com transmissão da TV Cultura.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.