Indy adia realização do GP de São Petersburgo

A Indy anunciou no início da tarde desta quarta-feira (6) o adiamento da realização do Grande Prêmio de São Petersburgo, prova que abriria a temporada de 2021. A corrida, tradicionalmente realizada nas ruas da cidade localizada na Flórida e que fechou o campeonato do ano passado, estava marcada para o dia 7 de março, foi remarcada para 25 de abril.

“Não é surpresa que um evento desta magnitude, marcado para a primeira semana de março, ainda estivesse sujeito as implicações da pandemia”, diz Mark Miles, CEO da Penske, promotora do campeonato. “Estamos orgulhosos de trabalhar com o prefeito Rick Kriseman e com a promotora da corrida para conseguir uma nova data, que nos ajudará a consolidar nosso calendário”, segue.

Com a alteração da data do GP de São Petersburgo, a Indy abrirá sua temporada de 2021 no Barber Motorsport Park, local que receberá o Grande Prêmio do Alabama. A prova está marcada para o dia 11 de abril. Caso não aconteçam mais mudanças no calendário por conta da pandemia de Covid-19, São Petersburgo sediará a segunda etapa do campeonato.

São Petersburgo receberá neste ano uma corrida da Indy pela 18ª vez, quase sempre na abertura do campeonato ou como uma das primeiras etapas da temporada. A exceção aconteceu justamente em 2020, quando a pandemia jogou a corrida para o final do ano, fechando a temporada. Josef Newgarden foi o vencedor, e Scott Dixon conquistou o título.