O neozelandês Marcus Armstrong disputará na próxima temporada o campeonato da Indy. Na sexta-feira (2), o piloto, que esteve neste ano na Fórmula 2, foi anunciado como titular da Chip Ganassi para o campeonato do ano que vem da categoria americana. Apesar disso, o novato correrá apenas em traçados mistos e de rua.
“Estou entusiasmado por me tornar parte da Indy, mas especialmente com a Chip Ganassi, pois é uma equipe icônica e bem-sucedida. Tenho uma extraordinária oportunidade para aprender com as pessoas e desempenhar no mais alto nível deste esporte”, disse Armstrong.
“Como neozelandês, sempre assisti Scott Dixon ter sucesso em campeonatos com este time, então, pessoalmente, é bastante especial para mim. Vou trabalhar duro para observar e melhorar todos os dias. Com o conhecimento e pessoal que este time tem, estou animado para este novo desafio”, completou.
Armstrong esteve na Fórmula 2 entre 2020 e 2022, conquistando quatro vitórias e oito pódios. No campeonato deste ano, o neozelandês defendeu a equipe Hitech, triunfando em três oportunidades: Itália, Áustria e Holanda. Além disso, o piloto integrou a academia da Ferrari em 2021.
A temporada 2023 da Indy terá início no dia 5 de março, com a disputa do Grande Prêmio de São Petersburgo, em um circuito de rua localizado nas ruas da cidade da Florida.