Indy
|
11 de setembro de 2024 15:35

Indy define campeão em Nashville; saiba o que cada piloto precisa para ficar com o título

A temporada 2024 da Indy será encerrada neste final de semana com a disputa do Grande Prêmio de Nashville, corrida que volta a ser disputada no Nashville Superspeedway após 16 anos, e que definirá o campeão. Álex Palou é o grande favorito ao tricampeonato, em batalha que conta ainda com Will Power e, com chances remotas, Scott McLaughlin.

Palou chega à decisão com 525 pontos, carregando 33 de vantagem em relação a Power, e 50 em relação a McLaughlin. Cada etapa da Indy oferece um máximo de 54 pontos, sendo 50 pela vitória, dois pela pole position, um para todos os que liderarem voltas, e um para quem liderar o maior número de voltas. Porém, em um grid de 25 carros, do 25º para trás, todos marcam cinco pontos.

Para Palou tirar McLaughlin da disputa, bastará largar para a corrida de domingo. Ainda que termine abaixo de 25º, o neozelandês poderia descontar apenas 49 pontos, o que inclui marcar a pole position no sábado. O piloto da Penske precisa vencer a corrida, caso o atual líder do campeonato não dispute a prova por qualquer motivo.

Em relação a Power, o espanhol da Chip Ganassi precisa apenas de uma nona posição para ser campeão, considerando que o australiano marque os pontos extras. Um décimo lugar bastará a Palou caso Power apenas vença a prova, sem fazer a pole position e nem liderar o maior número de voltas da corrida no oval de 1,33 milha.

Power precisa necessariamente terminar nas duas primeiras posições em Nashville para ser campeão. Se vencer, Palou não pode terminar em nono ou melhor, e se terminar em segundo, precisará que o espanhol da Ganassi não complete a disputa em 22º ou melhor que isso. O terceiro lugar tira a chance do australiano vencer o campeonato.

A Indy realiza os treinos e a classificação em Nashville neste sábado. Já a decisão do campeonato está marcada para o domingo, a partir das 16h30.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.