Indy: Dixon acerta volta no fim e lidera primeiro treino em São Petersburgo

Scott Dixon foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio de São Petersburgo, etapa de abertura da temporada 2023 da Indy. Na sessão realizada na tarde desta sexta-feira (3) no circuito montado nas ruas da cidade localizada no estado americano da Flórida, o neozelandês da Chip Ganassi marcou 1min01s6145 quando restavam seis minutos para o final da sessão.

A segunda posição ficou com Colton Herta, piloto da Andretti Autosport que foi 0s0330 mais lento em relação a Dixon. Álex Palou, da Chip Ganassi, anotou o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Kyle Kirkwood, piloto da Andretti Autosport que liderou a maior parte do treinamento. Simon Pagenaud, da Meyer Shank, completou a lista dos cinco melhores.

Rinus VeeKay, piloto que defende a Carpenter, completou o treino com o sexto melhor tempo, sendo seguido por David Malukas, sétimo com um carro da Dale Coyne. Atual campeão da Indy, Will Power foi o melhor piloto da Penske na sessão, anotando o oitavo tempo. Marcus Armstrong, da Chip Ganassi, e Scott McLaughlin, da Penske, fecharam o top-10.

Alguns dos destaques do grid da Indy não conseguiram ficar entre os dez melhores. Pato O’Ward, da McLaren, foi o 11º, enquanto Marcus Ericsson, piloto da Chip Ganassi e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, acabou em 13º, uma posição à frente de Romain Grosjean, da Andretti. Já Helio Castroneves, da Meyer Shank, foi o 18º.

A atividade em São Petersburgo contou com três acionamentos da bandeira vermelha. Na primeira delas, logo no início da sessão, Benjamin Pedersen, da AJ Foyt, bateu na aproximação de uma das curvas. Pouco depois, um problema na pista exigiu uma inspeção e a nova paralisação. Na terceira, com 31 minutos de atividade, Simon Pagenaud rodou com o carro da Meyer Shank.

A programação da Indy na Flórida segue neste sábado (4) com a realização do segundo treino livre e a classificação, marcada para 15h15. O Grande Prêmio de São Petersburgo está marcado para 14h30 de domingo, e contará com transmissão ao vivo da TV Cultura, da ESPN e do Star+.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.