O Grande Prêmio de Toronto da Indy foi interrompido em bandeira vermelha após um acidente múltiplo no circuito montado nas ruas da capital do estado canadense de Ontario neste domingo (21). Santino Ferrucci, piloto da AJ Foyt, capotou o carro após atingir a asa dianteira de Pato O’Ward, que rodou no traçado momentos antes. O piloto está bem.
O lance ocorreu na 73ª volta de disputa no Canadá. O’Ward, piloto da McLaren, rodou sozinho quando perseguia um adversário. Marcus Ericsson, com a Andretti, não conseguiu desviar e acertou o carro do mexicano pouco depois, abandonando a disputa.
Segundos depois, Pietro Fittipaldi pegou a asa dianteira do carro da McLaren de O’Ward, decolando com o equipamento da RLL. Então, Ferrucci acertou em cheio o carro do mexicano, levantando voo, acertando muro e alambrado antes de capotar com o equipamento da AJ Foyt.
Curiosamente, é a segunda decolagem consecutiva sofrida por Ferrucci na temporada da Indy. No último domingo, em Iowa, o piloto foi uma das vítimas do forte acidente com Sting Ray Robb, decolando após atingir outros dois carros após o capotamento do adversário.
O Grande Prêmio de Toronto é a última corrida em circuito urbano na atual temporada da Indy, que ainda terá corridas em Gateway, Portland, Milwaukee e Nashville.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.