Colton Herta foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio de Detroit, sexta etapa da temporada 2024 da Indy. Na sessão realizada na manhã deste sábado (1) no circuito montado nas ruas da capital do estado americano de Michigan, o piloto da Andretti anotou 1min01s5726 na melhor das suas voltas.
A segunda posição ficou com outro piloto da Andretti, Kyle Kirkwood, que foi 0s1655 mais lento em relação a Herta. Álex Palou, mais veloz do treino da sexta-feira, colocou a Chip Ganassi na terceira posição, sendo seguido por Théo Pourchaire, quarto com a McLaren. O grupo dos cinco melhores foi completado por Agustín Canapino, da Juncos Hollinger.
Scott McLaughlin foi o melhor piloto da Penske, terminando a sessão com o sexto tempo, sendo seguido por Christian Lundgaard, sétimo com a RLL. Will Power, da Penske, foi o oitavo melhor, enquanto Scott Dixon, da Chip Ganassi, foi o nono. Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Josef Newgarden foi o décimo com outro carro da Penske.
Os brasileiros tiveram desempenhos apenas discretos nesta atividade. Pietro Fittipaldi colocou o carro número 30 da RLL com o 21º tempo, enquanto Helio Castroneves, de volta ao grid após a Indy 500, foi o 25º com um equipamento preparado pela Meyer Shank. O veterano substitui neste final de semana Tom Blomqvist.
A partir das 13h15 será realizada a classificação que determinará as posições de largada. O Grande Prêmio de Detroit da Indy está marcado para 13h de domingo (2).
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.