O americano Colton Herta foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio de Monterey, nona etapa do campeonato da Indy. Na sessão realizada na tarde deste sábado (22) no circuito de Laguna Seca, o piloto da Andretti aproveitou o terço final para registrar sua melhor volta em 1min08s2300, em treinamento marcado pelas bandeiras vermelhas.
A segunda posição ficou com Will Power, piloto da Penske que acabou superado em 0s1961 por Herta. Álex Palou, com um equipamento da Chip Ganassi, terminou com a terceira colocação, logo à frente de Scott McLaughlin, piloto mais veloz da sexta-feira e quarto melhor com a Penske. Pato O’Ward, que passou boa parte da sessão nos boxes, foi o quinto com a McLaren.
Scott Dixon, com um carro da Chip Ganassi, terminou o treino em sexto, logo à frente de Felix Rosenqvist, sétimo com a Meyer Shank em seu último giro no treino. Alexander Rossi, que liderou parte do treino, foi o oitavo com a McLaren, com Kyle Kirkwood, da Andretti, em nono. Macus Armstrong, piloto da Chip Ganassi, acabou em décimo. Pietro Fittipaldi terminou a sessão com o 22º tempo com a RLL.
A sessão contou com três bandeiras vermelhas. A primeira foi causada por Christian Rasmussen, que perdeu o controle do carro da Carpenter na curva 10, acertando a barreira de pneus com 40 minutos para o final do treino. Depois, com 31 minutos restantes, foi a vez de Sting Ray Robb errar na aproximação do Saca-Rolha, rodando com o equipamento da AJ Foyt. Já Kyffin Simpson rodou e parou na brita com dez minutos para o final com a Chip Ganassi.
Ainda neste sábado, a partir das 18h15, será realizada a classificação que determinará as posições de largada em Laguna Seca. O Grande Prêmio de Monterey, nona etapa da temporada da Indy, será disputado no domingo (23), com largada marcada para 19h15.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.