Colton Herta foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio de São Petersburgo, etapa de abertura da temporada 2024 da Indy. Na sessão realizada no início da tarde deste sábado (9) no circuito montado nas ruas da cidade localizada na Florida, o piloto da Andretti registrou 1min00s1331 na melhor das suas voltas.
A segunda posição ficou com Josef Newgarden, piloto da Penske que foi 0s2541 mais lento em relação ao tempo obtido por Herta. A Penske ainda viu Will Power ficar com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Pato O’Ward, quarto com a McLaren. O grupo dos cinco primeiros na folha de tempos foi completado por Romain Grosjean, da Juncos Hollinger.
Rinus VeeKay, com um equipamento preparado pela Carpenter, fechou a atividade com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Kyle Kirkwood, sétimo com a Andretti. Scott McLaughlin, mais um piloto da Penske, acabou a sessão com o oitavo tempo, ficando à frente de dois competidores da Chip Ganassi: Scott Dixon, o nono, e Marcus Armstrong, o décimo.
Mais rápido da sexta-feira, Felix Rosenqvist anotou apenas o 11º tempo com o carro da Meyer Shank, enquanto Álex Palou, piloto da Chip Ganassi, registrou somente o 20º tempo. Único brasileiro presente no grid ao longo de toda a temporada, Pietro Fittipaldi teve desempenho discreto, anotando o 25º tempo com a RLL.
A partir das 16h será realizada a classificação que definirá as posições de largada. O Grande Prêmio de São Petersburgo será disputado neste domingo, a partir das 13h.