Kyle Kirkwood venceu neste domingo (6) o Grande Prêmio de Nashville, 13ª etapa da temporada 2023 da Indy. Em uma corrida definida na estratégia no circuito montado nas ruas da cidade localizada no estado americano do Tennessee, o piloto da Andretti tomou a liderança de forma definitiva na 54ª das 80 voltas para triunfar pela segunda vez no ano.
A segunda colocação ficou com Scott McLaughlin, piloto da Penske que largou da pole position, mas que acabou 0s7633 distante de Kirkwood. Álex Palou, piloto líder do campeonato, levou o carro da Chip Ganassi ao terceiro lugar, sendo seguido por Josef Newgarden, seu principal adversário na disputa pelo título e competidor da Penske.
Scott Dixon, da Chip Ganassi, fechou a prova em quinto, terminando à frente de Romain Grosjean, da Andretti. Marcus Ericsson, mais um piloto da Ganassi, foi o sétimo, enquanto Pato O’Ward, mexicano da McLaren, foi o oitavo. Christian Lundgaard, da RLL, e Will Power, da Penske, fecharam a lista dos dez melhores em Nashville. Helio Castroneves, da Meyer Shank, foi o 11º.
A corrida contou com quatro acionamentos da bandeira amarela. A primeira foi uma largada abortada, enquanto a segunda ocorreu por um problema com David Malukas. Linus Lundqvist, da Meyer Shank, bateu na curva 11 na volta 71. Por fim, na volta 75, Benjamin Pedersen e Agustín Canapino se acharam no mesmo ponto do acidente de quatro voltas antes.
Após a disputa de 13 etapas, Palou segue na liderança do campeonato, agora com 513 pontos, ante 429 de Newgarden, o segundo colocado. Dixon, com 387 pontos, é o terceiro, enquanto McLaughlin aparece na quarta posição, agora com 371 pontos. Ericsson soma 357 e é o quinto colocado. Castroneves é o 20º colocado com 162 pontos.
A Indy dá prosseguimento a temporada 2023 no dia 12 de agosto, com o GP de Indianápolis.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.