Indy: Kirkwood fatura pole position em Nashville. Power larga na frente de Palou

Kyle Kirkwood conquistou a pole position para o Grande Prêmio de Nashville, etapa final da temporada 2024 da Indy. Na classificação realizada na tarde deste sábado (14) no oval do Nashville Superspeedway, o piloto da Andretti completou sua sequência de duas voltas com a média de 201.520 milhas por hora, não sendo superado pelos adversários. É a primeira posição de honra do americano em 2024.

A segunda posição no grid ficou com Josef Newgarden, piloto da Penske que acabou com uma média 0.158 aquém da obtida por Kirkwood. Felix Rosenqvist, da Meyer Shank, partirá da terceira colocação, dividindo a segunda fila com Will Power, piloto da Penske que ocupa a vice-liderança do campeonato, ainda com chances de título. Santino Ferrucci, da AJ Foyt, parte em quinto, enquanto David Malukas, da Meyer Shank, fecha o top-6.

Conor Daly colocou o carro da Juncos Hollinger na sétima posição do grid, enquanto Pato O’Ward, da McLaren, vai largar em oitavo. Linus Lundqvist, com um equipamento da Chip Ganassi, ficou com o nono lugar no grid, logo à frente de Colton Herta, décimo com a Andretti. A lista dos 12 melhores para a largada ainda contará com Rinus VeeKay, da Carpenter, e Scott Dixon, com um carro da Chip Ganassi.

Pietro Fittipaldi, único brasileiro no grid da Indy em tempo integral, obteve a 16ª colocação para o início da corrida deste domingo em Nashville com a RLL. Já Scott McLaughlin, da Penske, partirá da 18ª posição com a Penske, após ser punido em nove posições por troca de motor, deixando a disputa pelo título. Álex Palou, líder do campeonato, ficou somente com a 24ª posição com o carro da Chip Ganassi.

A sessão teve alguns pilotos sofrendo com problemas. Christian Rasmussen viu seu carro sofrer um princípio de incêndio após completar suas duas voltas rápidas. Já Sting Ray Robb marcou uma primeira volta em 200 milhas horárias, mas sofreu com a perda de potência durante o segundo giro com o carro da AJ Foyt. Alexander Rossi, da McLaren, passou por um bump e quase parou no muro. Já Nolan Siegel, que bateu no treino livre, não participou da classificação.

Ainda neste sábado, a partir das 18h30, será realizada a segunda sessão de treinos livres do final de semana. O Grande Prêmio de Nashville da Indy será disputado neste domingo (15), a partir das 16h30.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.