Indy: Kirkwood impede aproximação de Palou e vence em Long Beach

Kyle Kirkwood venceu neste domingo (13) o GP de Long Beach, terceira etapa da temporada 2025 da Indy, disputado no circuito montado nas ruas da cidade localizada na Califórnia. O piloto da Andretti largou da pole position, foi aos boxes ainda no início para se livrar dos pneus macios, e impediu a aproximação de Álex Palou para vencer pela primeira vez na temporada na disputa que marcou o aniversário de 50 anos da prova.

Kyle Kirkwood
Foto: Chris Owens

A segunda posição em Long Beach ficou com Palou, que andou próximo de Kirkwood ao longo da disputa, mas viu o adversário abrir vantagem nas voltas finais. Christian Lundgaard, com a McLaren, completou o pódio com a terceira posição ao superar Felix Rosenqvist quando restavam cinco das 90 voltas para o final da prova.

Rosenqvist, com um carro da Meyer Shank, fechou a disputa com a quarta posição, sendo seguido por Will Power, quinto com a Penske, equipe que viu Scott McLaughlin terminar em sexto. Colton Herta fechou a disputa com a sétima posição com a Andretti, sendo seguido por Scott Dixon, companheiro de Palou na Chip Ganassi. Sting Ray Robb, que liderou a prova, foi o nono com a Juncos Hollinger, enquanto Kyffin Simpson, da Ganassi, foi o décimo.

A prova foi marcada pelas estratégias de pneus. Com o desgaste excessivo dos pneus macios, a maioria dos pilotos optou por se livrar destes compostos logo que completavam as duas voltas obrigatórias por regulamento. Isso fez com que Kirkwood liderasse por alguns momentos, e Lundgaard em outra janela de paradas nos boxes. Não houve bandeiras amarelas na prova.

A próxima etapa será o GP do Alabama, corrida marcada para o dia 4 de maio no circuito de Barber.

🎥 Vídeos mais recente